DIANTE DOS PIONEIROS

*

DIANTE DOS PIONEIROS
Pelo Espírito Emmanuel. Psicografia de Francisco Cândido Xavier.
Livro: Nascer & Renascer. Lição nº 21. Página 99.

Recorda os sacrifícios dos pioneiros do progresso que te precederam na jornada humana, para que avances na Terra sem a cegueira da ingratidão.
Lembra as mãos anônimas que te ergueram o lar, os braços que te embalaram o berço e as vozes amigas que te ensinaram a mover os lábios no idioma do entendimento.
Não olvides aqueles que choraram e sofreram, lavrando o solo em que ingeriste a primeira bênção do pão e nem te esqueças de quantos se viram mutilados no trabalho para que o conforto e a higiene te sustentassem o corpo.
Não relegues à indiferença os que se viram supliciados para que tivesses a ordem legal, garantindo-te a segurança, e os que morreram nos cárceres, muitas vezes, caluniados e traídos, para que a liberdade te abençoe a existência.
Consagra na memória um altar de referência para com aqueles que te doaram os tesouros da educação, a fim de que o aprendizado na terra se te faça caminho para a Espiritualidade Superior.
Usufrutuário do campo em que fostes acolhido pela bondade e pela esperança dos que te viram nascer, recolheste deles a experiência que o sofrimento lhes outorgou, reclamando-te também suor e boa vontade no mundo, para que a vida no mundo se faça melhor.
Não te percas nos labirintos da indagação sem proveito, perguntando se a crueldade é hoje maior que a de ontem no caminho das criaturas.
Cede à Terra o melhor de ti, no serviço desinteressado e constante para que o bem prevaleça, iniciando na própria alma a obra redentora do amor que a tudo abrange, e, em voltando amanhã à grande escola da experiência humana, encontrá-la-ás mais nobre e bela convertida, com a parcela de teu esforço, em antecâmara para a Vida nos Céus.
*
Colaborador:
Antônio Sávio de Resende – Tonhão
email’s: asavio921@uol.com.br; asavio@uaivip.com.br; asavio.fcvv@gmail.com; asavio13@uol.com.br;
“No relacionamento com os outros, observa o que fazes; busquemos agir agora de tal modo que não venhamos a sentir qualquer arrependimento depois; o bem aos outros seja nossa diretriz; lembra-te, em matéria de atitudes a vida não fornece cópias para revisão. ” Emmanuel & Chico Xavier. Lição: Agora é o tempo.
*
Desejo que o seu Novo Dia Concedido seja: Feliz!
*
Fraternalmente,
Leal – aprendiz em todas as instâncias da Vida
Encarnado há 28.133 dias.
Obrigado Senhor!
*
*
***

Deixe uma resposta